Cidadão

Prefeitura oferece formação completa para atuar como garçom

Curso terá 30 horas e será certificado pela Abrasel; aulas serão realizadas em 10 quintas-feiras, das 8h às 11h

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), vai formar 30 profissionais para trabalhar como garçons. O curso “Formando garçons acima da média” é completo, conta com módulos práticos e teóricos, terá duração de 30 horas e será certificado pela Abrasel. As aulas começam no dia 21 de novembro e serão realizadas durante 10 quintas-feiras, sempre das 8h às 11h, na sede da SMTER, na Rua Pernambuco, 162. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na própria Secretaria, das 8h às 17h, até o limite de vagas ser atingido.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, ressaltou que a demanda por bons profissionais é muito grande. “A área de bares e restaurantes é muito movimentada e a procura por garçons de qualidade nunca para. Existe uma busca enorme por profissionais gabaritados e que atendam com excelência e não é fácil encontrar esse perfil. A função de garçom tem muitos detalhes que precisam ser levados em conta e esse curso destrinchará todos os pormenores da função. O curso será ministrado pelos garçons Pedro Borges e Paulo dos Santos, que têm mais de 30 anos na profissão e montaram um projeto social muito bacana para passar à frente todo a experiência da carreira”, disse.

O secretário aconselhou aos interessados que procurem a Secretaria o quanto antes. “Vamos ofertar um curso completo, totalmente gratuito e com boas chances de que o mercado de trabalho absorva essa mão de obra ao final da capacitação. É um curso com duração de aproximadamente dois meses e pedimos que se inscreva quem realmente tem a intenção de fazê-lo até o final. Quem tiver a disponibilidade, não deixe essa chance passar. Queremos tornar esse projeto uma referência e ofertar a qualificação mais vezes. O sucesso dessa primeira turma é determinante para viabilizarmos as próximas edições”, explicou.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos