Conselheiros tutelares passam por capacitação
A formação vem ocorrendo por meio de encontros que ocorrem no prédio do Ministério Público

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Ministério Público, estão promovendo uma formação inicial para os conselheiros titulares. A capacitação teve inicio no dia 8 de novembro e prossegue até o dia 5 de dezembro, no prédio do Ministério Público, localizado na Rua Capitão Pedro Rufino, 605, Jardim Europa.

Os próximos encontros serão nos dias 14 e 22 de novembro das 8h às 12h, nos dias 25,26,27,28 e 29 do mesmo mês, e também nos dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro, das 18h30 às 21h30. Os assuntos abordados referem-se à natureza da função de Conselheiro Tutelar, legislação, estrutura funcional, articulação com o Sistema de Garantia de Direitos entre outros.
As eleições para o Conselho Tutelar ocorreram em outubro, e na ocasião foram eleitos 25 novos conselheiros, os quais assumirão em 2020. Esta capacitação é voltada, não só para os novos membros do conselho, mas também para outros dez suplentes, totalizando 35 participantes.
Para a secretária municipal da Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, esta formação possui um caráter conscientizador. “Estes encontros marcam o início de uma capacitação, a qual continuará durante o exercício do mandato. A ideia é mostrar qual a função do conselho tutelar, e o que deve ou não ser feito enquanto estiverem nesta função”, salientou.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal da Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, pelo telefone: 3378-0025.
Texto: João Henrique Barreto Maia sob supervisão dos jornalistas do N.Com