Cidadão

FEL realiza palestra sobre o Proesporte

O intuito do curso é instruir como inscrever o seu projeto na lei estadual de incentivo ao esporte

No dia 23 de novembro, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) junto a Esporte Paraná estará realizando uma oficina sobre o Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte) – Lei de Incentivo. O curso, que será ministrado por Dilson Martins, começa às 9 horas e se estende até as 13 horas, na sala de reuniões da FEL, localizado na rua Gomes Carneiro, 315. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente.

O intuito do curso é instruir como inscrever o seu projeto na Lei Estadual de incentivo ao esporte. Uma das entidades que desfrutam dessa lei em Londrina é a Federação Paranaense de Ginástica Rítmica, que tem a sede na cidade. A Federação conseguiu aprovar o projeto pela Proesporte e neste ano está organizando eventos estaduais e nacionais no município.

Segundo o presidente da FEL, Fernando Madureira,  o curso é uma maneira de capacitar mais os gestores e as entidades que fazem gestão de modalidades esportivas para que não dependam somente do poder público local. “Há um tempo fizemos o da Lei federal, agora faremos o da Proesporte, lei estadual, para poder estimular os gestores esportivos a buscarem outros recursos para as suas modalidades. Todos ganham, os projetos e a cidade”, frisou.

Para imprensa: outras informações com o presidente da FEL, Fernando Madureira, pelo (43) 3372-9191.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos