Secretaria do Trabalho dá início ao curso de formação de garçons

Qualificação é fruto de uma parceria com a Abrasel e capacitará 30 trabalhadores para atuar nos bares e restaurantes da cidade

Na manhã desta quinta-feira (21), foi realizada a aula inaugural do curso “Formando garçons acima da média”, no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER). A qualificação é uma parceria da SMTER com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o curso é ministrado pelos professores Pedro Borges e Paulo dos Santos, que têm mais de 30 anos de experiência na função e criaram um projeto social para formar novos profissionais. Ao final do curso os alunos receberão um certificado da Abrasel e estarão aptos a atender os estabelecimentos da cidade.

Foto: Sine

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, a união dos esforços é fundamental para atender o trabalhador com qualidade. “Nós conseguimos reunir três componentes muito importantes para viabilizar esse curso. Primeiro a competência e a dedicação do Pedro e do Paulo que têm esse projeto social incrível e passam os seus ensinamentos adiante de forma brilhante. Segundo, o envolvimento da Abrasel no suporte do curso e na certificação, pois quando o trabalhador chegar com o selo da instituição mais importante do setor no currículo com certeza o empregador olhará diferente para esse candidato. E, por último, a Secretaria, que mobilizou a estrutura e a força de trabalho para atender esse curso durante as próximas dez quintas-feiras e depois vai encaminhar esse trabalhador para o mercado de trabalho”, explicou.

O diretor executivo da Abrasel, Vinicius Donadio, destacou as possibilidades que o curso abrirá aos participantes. “Diariamente nós recebemos pedidos dos mais variados estabelecimentos para indicação de profissionais dessa área. Existe uma demanda muito grande por bons garçons na cidade. É uma função importantíssima para o restaurante e há m uma carência grande de mão de obra qualificada. Nós representamos centenas de estabelecimentos em Londrina e região e estamos à disposição para auxiliar na intermediação, ao final do curso, para aproximar o aluno da vaga de emprego. Confiamos muito no projeto e tenho certeza de que os alunos que se empenharem e se destacarem ao longo das aulas terão ótimas oportunidades”, garantiu.