CIDREBAC promove melhorias em 19.8 km de estradas rurais de Lerroville
Assunto foi tratado na reunião do consórcio, promovida hoje, com a presença do vice-prefeito de Londrina e dos prefeitos de Cambé, Rolândia e Arapongas

O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional Bacia do Cafezal (CIDREBAC) promoveu adequações em 19.8 quilômetros das estradas rurais do Pari-Paró e Apucaraninha, em Lerroville, desde abril. O assunto foi tratado na manhã desta quinta-feira (28), em reunião promovida pelo consórcio, com o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, o qual representou o prefeito Marcelo Belinati, que está em viagem, e com os prefeitos de Cambé, Zé do Carmo, de Rolândia, Luiz Francisconi, e de Arapongas, Sérgio Onofre.
O vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, enfatizou que a chegada das máquinas do consórcio em Londrina trouxeram muitos benefícios para a zona rural, incluindo os produtores, estudantes e a comunidade da região. “As estradas estavam muito precárias e, por meio do CIDREBAC, foi realizado um trabalho muito bem feito, onde as estradas foram praticamente reconstruídas. Esperamos poder atender mais estradas em Londrina e que o trabalho também beneficie os outros municípios integrantes do consórcio”, frisou.
Segundo o diretor executivo do CIDREBAC, Jacélio Dionísio Oliveira, Londrina foi o primeiro dos quatro municípios integrantes do consórcio a receber as nove máquinas, que são cedidas pelo governo do Estado. A operacionalidade dos serviços fica por conta dos municípios. “Em Londrina, o trabalho começou a ser executado em abril e a primeira etapa está praticamente concluída, em fase de acabamento. Também há possibilidade de serem executados mais 10 quilômetros de estradas rurais aqui”, contou.
Oliveira explicou que o CIDREBAC existe desde 2013, contudo ele foi efetivamente implementado nas atuais administrações dos prefeitos de Londrina, Rolândia, Arapongas e Cambé. “O consórcio pode abranger inúmeras áreas que visam a conservação do Rio Cafezal, porém, neste primeiro momento, o foco dos trabalhos está na conservação e adequação das estradas, buscando o desenvolvimento sustentável dos municípios”, disse.
Além de tratar do trabalho executado em Londrina, na reunião os prefeitos também debateram a programação do próximo município que irá receber as máquinas e aprovaram o orçamento do consórcio para 2020.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o diretor executivo do CIDREBAC, Jacélio Dionísio Oliveira. Contanto no N.com, no 3372-4188.