CAAPSML prorroga por uma semana o prazo do recadastramento de servidores
Quem não fizer poderá ter suspensão do pagamento dos salários, ou aposentadoria, ou pensão, a partir de dezembro. No caso dos segurados pelo plano de saúde, ocorrerá a suspensão do contrato
A Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML) prorrogou o prazo para a realização do censo do Plano de Seguridade Social dos servidores municipais, que inclui o Plano de Previdência e o Plano de Saúde, previsto para encerar nesta sexta-feira (29). Com isso, os servidores terão mais uma semana, até o dia 6 de dezembro, para cumprir com sua obrigação funcional. A prorrogação foi publicada na Portaria nº 314, no Jornal Oficial nº 3.938.
O recadastramento é obrigatório para todos os servidores municipais, ativos e aposentados, pensionistas, e para os usuários do Plano de Saúde, inclusive os licenciados, cedidos e servidores comissionados que possuem o Plano de Saúde da CAAPSML. Os dados dos dependentes de servidores ativos e aposentados também devem ser atualizados.
Para aqueles que não comparecerem até esta data ou não apresentarem todos os documentos exigidos, poderá haver suspensão do pagamento dos salários, ou aposentadoria, ou pensão, a partir de dezembro. No caso dos segurados pelo plano de saúde, ocorrerá a suspensão do contrato.
Segundo o diretor de Previdência da CAAPSML, Denilson Vieira Novaes, até agora foram atendidos mais de 11.500 mil servidores, entre os ativos e inativos, e restam aproximadamente 1.200 para participarem do censo. “Prorrogamos o prazo em uma semana, para dar mais uma oportunidade para que todos os servidores se recadastrem. O recadastramento é uma obrigação funcional, por isso abrimos inclusive em alguns sábados, para que aqueles que não tinham tempo durante a semana pudessem participar”, contou.
Novaes destacou ainda que além de obrigatório, o censo é fundamental para manter os dados dos servidores atualizados e, com isso, é possível fazer os cálculos atuariais e o plano de equacionamento. “Com os dados atualizados do perfil dos servidores, podemos entender como está a previdência”, disse. Até hoje, os cadastros atuais da previdência e do plano de saúde da CAAPSML são manuais. Com a atualização, eles passarão a ser digitais. O agendamento podem ser feito pela internet, no site http://www.agendacenso.com.br/londrina.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o diretor de previdência da CAAPSML, Denilson Vieira Novaes, no 3376-2650.




