Cidade

Observatório de Gestão Pública homenageia conselhos municipais

Apresentaram seus projetos, o COMPAZ, CMC e o CMDI; todos receberam uma menção honrosa

A fim de estimular o desenvolvimento de projetos que visem o controle social, a participação da comunidade, a transparência, a eficiência e a promoção da cidadania no Município de Londrina, na última sexta-feira (29), o Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGP) homenageou três conselhos municipais.

Receberam uma menção honrosa do OGP, os Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso (CMDI), da Cidade (CMC) e o da Cultura da Paz (COMPAZ). Durante a solenidade do 2º Prêmio Boas Práticas, eles puderam expor um pouco mais sobre os projetos que vêm desenvolvendo em Londrina.

A Coordenadora Administrativa do OGP de Londrina, Jaqueline Claudino da Silva, explicou que esta edição foi diferente das realizadas em anos anteriores, que contaram com duas etapas do Prêmio de Boas Práticas. A primeira fase era para selecionar os cinco melhores projetos e a segunda, para premiar com troféus os primeiros colocados.

Porém, como nesta edição poucos conselhos se inscreveram, a comissão organizadora decidiu realizar uma única etapa, em que concedeu uma menção honrosa para todos os inscritos e participantes da exposição de projetos. Assim, os três conselhos CMDI, CMC e o Compaz foram homenageados.

“Há vários conselhos municipais em Londrina. Alguns possuem mais recursos e pessoas para seu desenvolvimento do que outros. Mas, todos são vitoriosos por se inserirem em alguma atividade. O Observatório apoia a atividade dos conselhos e considera interessante ter essas entidades como forma de ajudar a sociedade e o poder público, ao mesmo tempo”, ressaltou Silva.

A coordenadora também afirmou que os projetos apresentados na sexta-feira são iniciativas extremamente interessantes, pois visam o bem coletivo, incentivam a harmonia e o bem-estar coletivo e podem servir de espelho para o surgimento de novas ações e ideias, que beneficiam a sociedade como um todo. Por isso, o Observatório pretende continuar com a premiação, reconhecendo, valorizando e dando visibilidade a essas iniciativas.

O 2º Prêmio Boas Práticas integrou a programação de encerramento da VI Semana Municipal de Transparência, Cidadania e Controle Social. Ela abordou a “Cidadania Plena, o Controle Social e os Conselhos de Políticas Públicas”.

A realização da VI Semana Municipal de Transparência, Cidadania e Controle Social ocorreu por meio do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina (CMTCS) e contou com apoio da Prefeitura de Londrina, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, Observatório de Gestão Pública de Londrina e Marcão Kareca Agência de Comunicação.

Outras informações podem ser obtidas com a Coordenadora Administrativa do OGP de Londrina, Jaqueline Claudino da Silva, pelo telefone (43) 3324-1414.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, especialista em Comunicação com o Mercado e Mestre em Ciência Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos