Cidadão

Londrina recebe a exposição Poeta Alice

A mostra é sobre a artista curitibana Alice Ruiz, sua produção poética e musical até os dias de hoje; evento é aberto ao público

O Centro Cultural Sesi-AML Londrina promove, entre os dias 4 de outubro e 14 de dezembro, a exposição “Poeta Alice”. O evento fica aberto ao público de terça a sexta-feira, das 13h às 20h, no Sesi-AML, localizado na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130.

A exposição revela a visão de mundo da escritora Alice Ruiz em aspectos diferenciados, como questões feministas e práticas zen. O evento conta com ambientação multimídia com fotos, vídeos, quadros, livros, ampliações e instalações que ambientem os materiais presentes.

Com curadoria assinada por Estrela Leminski, a exposição tem como objetivo retratar Alice Ruiz em todos os âmbitos, como professora, tradutora, compositora, mulher e principalmente a obra de uma artista viva. “Não é comum ter exposições de literatura sobre artistas vivos, a poesia de Alice busca atingir todos os públicos”, contou a curadora.

Outras atividades-  Além da exposição “Poeta Alice”, a cidade ainda recebe a 34° Mostra Afro Brasileira Palmares Londrina, até o dia 4 de dezembro, no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, das 9h às 11h30 e das14h30 às 17h30.

Outra ação que movimenta a cidade, é o 4° Festival do Baixa Gastronomia com a participação de 20 locais, entre restaurantes, cafés, bares e lanchonetes de Londrina. Os apreciadores da boa comida podem traçar uma rota e experimentar diferentes sabores.

A programação completa pode ser conferida pelo site http://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/evento/2169/. As atividades  integram o calendário festivo de fim de ano e o aniversário de 85 anos da cidade.

Para imprensa: outras informações podem ser obtidas pelo (43) 3322-3231 Sesi-AML.

Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos