Casa da Mulher realiza curso para produção de pesos de porta

A oficina irá ocorrer nesta terça-feira (3) e também no dia 10 de dezembro; as inscrições são gratuitas pelo telefone 3378-0111

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, promove nesta terça-feira (3), a partir das 14h, curso para confecção de peso de porta. A atividade é gratuita e aberta para toda a comunidade, com vagas limitadas.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3378-0111. Esta mesma oficina será realizada novamente no dia 10 de dezembro, no mesmo horário. O endereço da Casa da Mulher é Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, Parque Guanabara.

O curso será ministrado pela artesã Maria Souza, que ensinará, passo a passo, como produzir pesos de porta em juta, um tipo de fibra têxtil vegetal comumente utilizado para decoração, floricultura e artesanato em geral. Todos os materiais são fornecidos pela própria Casa da Mulher, incluindo o próprio tecido, cola quente, tesoura e demais itens.

O público-alvo da Casa da Mulher são, preferencialmente, mulheres acima de 18 anos com residência em Londrina. O espaço oferece uma série de atividades de capacitação, que proporcionam diferentes alternativas para a geração de renda.