Prazo para recadastramento dos servidores termina nesta sexta-feira
Caso a ordem não seja cumprida, o servidor estará sujeito a ter a suspensão do pagamento da sua remuneração, proventos de aposentadoria ou pensão

A Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML) irá encerrar, nesta sexta-feira (6), o prazo para a realização do censo do Plano de Seguridade Social, que inclui o Plano de Previdência e o Plano de Assistência à Saúde. A medida é imposta a todos os servidores municipais ativos, aposentados ou pensionistas. O agendamento online pode ser efetuado clicando em http://www.agendacenso.com.br/londrina.
Liberado desde o dia 28 de setembro, o censo é necessário para manter os dados dos servidores atualizados. O atendimento dura cerca de 30 minutos e ocorre das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, na sede da CAAPSML , na Avenida Duque de Caxias, 333, Jardim Igapó. A lista de documentos originais necessários para a realização do recadastramento, conforme a categoria do servidor, pode ser acessada no site da CAAPSML Até o momento quase 13.000 servidores já foram atendidos. Restam cerca de 1.100.
De acordo com o artigo 10, do decreto municipal 1055/19, fica estabelecido que o indivíduo que não comparecer para realizar o recadastramento do Plano de Seguridade Social terá o pagamento da sua remuneração, proventos de aposentadoria ou pensão, suspensos a partir do mês posterior à conclusão da etapa de atendimento. Também fica determinada a suspensão do contrato dos beneficiários do Plano de Assistência à Saúde da CAAPSML.
O censo é uma imposição do Ministério da Previdência Social e acontece, obrigatoriamente, de cinco em cinco anos. De acordo com o superintendente da CAAPSML, Marco Antonio Bacarin, os benefícios a partir do recadastramento do servidor são vários. “Por meio do censo teremos um cadastro completo. Com todas as informações dos servidores, contando com biometria e fotografia. Esta ficha cadastral é de grande importância, principalmente, para a elaboração da folha de pagamento dos servidores. É preciso estar sempre atualizada”, contou. Um dos objetivos é que, após a atualização do censo, o processo de recadastramento seja, totalmente, virtual nas próximas oportunidades.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o superintendente da CAAPSML, Marco Antonio Bacarin, através do telefone 3376-2511.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com