Sercomtel Iluminação faz prestação de contas dos 5 anos
Empresa, ligada à prefeitura de Londrina, também vai mostrar plano de ações para o próximo ano

O que já foi feito e o que se pretende fazer são os temas de amanhã, quinta-feira, a serem tratados pelos diretores da Sercomtel Iluminação em um encontro especial a ser realizado, às 9 horas, na Câmara Municipal de Londrina. A empresa londrinense, vinculada à prefeitura, vai prestar conta das principais atividades realizadas ao longo dos seus cinco anos e já apontar o plano de ações para 2020. Aberto à comunidade, o evento é destinado especialmente a vereadores, representantes da sociedade civil organizada e imprensa. Haverá inclusive uma breve exposição de lâmpadas e luminárias, novas e usadas, com destaque para os modelos de luminária LED.
Segundo o presidente da SI, Luciano Kühl, detalhes das atividades de manutenção e modernização do parque de iluminação pública serão disponibilizados aos presentes.
Hoje Londrina tem 65 mil pontos de luz, incluindo praças públicas e distritos rurais, e o que mais chama a atenção é o bem sucedido programa municipal “Cidade Iluminada”, que está sendo conduzido por determinação do prefeito Marcelo Belinati e que consiste na implantação de luminárias LED. O programa foi iniciado no final de fevereiro e já possibilitou a implantação de 9.350 luminárias deste modelo, que é mais eficiente e econômico. A primeira fase prevê a colocação de 23.344 pontos até o final do ano que vem, num investimento global de mais de R$ 42 milhões.
“Nossos diretores e alguns colaboradores servirão de apoio para o evento, que faz parte de um esforço que estamos coordenando para dar ainda mais transparência para os nossos processos, que já são abertos e totalmente públicos”, salientou Kühl.




