Cidadão
Barbosa recebe Zeca Dirceu e discute municipalismo
Em visita de 60 minutos, Barbosa Neto e o prefeito de Cruzeiro do Oeste trocaram informações sobre administração municipal

“Tenho a missão como vice-presidente da Associação dos Municípios Paranaenses (AMP) de debater com os prefeitos as políticas municipalistas, a mobilização da Frente Nacional dos Prefeitos, entre outros assuntos”, disse o prefeito Zeca Dirceu.
Em segundo mandato na cidade de pouco mais de 20 mil habitantes, Dirceu abordou o pacto federativo estabelecido pela Constituição de 1988 que prejudica os municípios e as ações do governo Lula para corrigi-lo. “O pacto de 1988 foi injusto porque diminuiu os recursos para os municípios, que ficaram sobrecarregados com responsabilidade na saúde e educação. Desde 2003, o governo Lula está mudando esta relação e hoje a partilha entre a União, Estados e Municípios já chega a 20% do orçamento”, comentou.
O prefeito Barbosa Neto agradeceu a visita e afirmou que conta com o apoio de Zeca Dirceu enquanto vice-presidente da AMP para ajudar Londrina. “Foi uma visita cordial, de trabalho, que mostrou que temos muito em comum. Temos limitações orçamentárias e por isso precisamos de muitas ajudas em Brasília. O Zeca tem trânsito lá e pode ajudar a cidade”, afirmou.
(Londrina, 15 de dezembro de 2009)
Foto: Luiz Jacobs