Cidade
Primeiro cartão da bolsa do ProJovem é entregue a estudante
O estudante Lucas Américo de Souza recebeu das mãos do prefeito Barbosa Neto o cartão do programa ProJovem para retirada da bolsa mensal de R$ 100,00

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Vera Hilst, desde outubro, 976 jovens estão matriculados no programa nacional ProJovem Urbano, em Londrina, que é direcionado aos cidadãos que tem entre 18 e 29 anos, saibam ler e escrever, mas que não tenham concluído o ensino fundamental.
O curso tem duração de 18 meses letivos, organizado em três ciclos de seis meses cada, sendo 1.560 horas de atividades presenciais e 440 horas não-presenciais. Entre as profissões oferecidas para o jovem no programa do governo federal estão ladrilheiro, gesseiro, pintor, reparador de revestimento na qualificação Construção e Reparos; na Alimentação, as profissões previstas no ProJovem são chapista, cozinheiro, auxiliar de cozinha, vendedor ambulante e repositor de mercadorias.
O aluno inscrito conta com um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00, que será pago durante 20 meses, por meio do Cartão Cidadão, da Caixa Econômica Federal, mediante o Número de Identificação Social (NIS). O benefício esta condicionado à frequência mínima de 75% e entrega de 75% dos trabalhos previstos para cada mês. Além disso, o material didático e a merenda são fornecidos pelo programa.
(Londrina, 16 de dezembro de 2009)
Foto: Luiz Jacobs