Provopar recebe uma tonelada de alimentos
A entidade recebeu a doação de alimentos arrecadados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que beneficiará famílias e instituições cadastradas no Provopar
O vice-prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro, recebeu na tarde de hoje (29), 1.150 quilos de alimentos arrecadados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, por meio do projeto “Mão Amiga” da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que serão doados ao Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-Ld). A entrega foi feita na sede da Igreja.
Segundo o diretor da Adra, Valdemar Steiner, a doação é uma retribuição para a prefeitura, já que esta ajudou em diversos momentos, com alimentos ou roupas. O diretor da Adra também considerou a ação “um ato especial e maravilhoso, pois feliz é aquele que doa e ajuda a construir um mundo melhor”. Entre os itens adquiridos, estão elementos da cesta básica, como arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, fubá e óleo de soja. Para a gerente administrativa do Provopar, Ana Lucia Conde, a doação é muito importante para a instituição. “Já é a segunda vez que recebemos ajuda da ADRA, e só podemos agradecer”, ressaltou.
O vice-prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro, destacou que, só na atual gestão da prefeitura, já foram coletadas mais de 50 toneladas em alimentos, que servirão para abastecer creches filantrópicas, asilos e abrigos da cidade. “Esse respaldo da sociedade londrinense é muito importante, pois nos ajuda a manter um estoque regulador de mantimentos, que supre o abastecimento das várias entidades assistenciais de Londrina com qualidade e constância”, lembrou. “Receber essas doações é, portanto, uma dádiva”, concluiu o vice-prefeito.
A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais é uma entidade sem fins lucrativos que, em parceria com a Prefeitura de Londrina, realiza diversas atividades sociais. Também trabalha junto a supermercados do município, na arrecadação de alimentos das próprias empresas e de seus clientes. Só em 2009, a Adra conseguiu obter mais de 10 toneladas de suprimentos alimentícios. Além disso, promove mutirões de construção de casas próprias e oferece assistência jurídica, psicológica, cursos profissionalizantes de gastronomia, artesanato e palestras educativas a famílias carentes.
Segundo o diretor da entidade, Waldemar Steiner, é comum pessoas que precisaram do auxílio da agência conseguirem se reestruturar e depois se tornarem colaboradoras do projeto. Provopar O Provopar Londrina também é uma entidade social, sem fins lucrativos, que trabalha com projetos em parceria com a Prefeitura de Londrina, entidades sociais e iniciativa privada. Atende diariamente 1.800 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, de 17 unidades. O Programa ainda contempla 4 mil famílias, que recebem apoio sócio familiar, e desenvolve projetos de geração de renda.
(Londrina, 29 de dezembro de 2009)
Foto: Luiz Jacobs




