Cidade

Prefeitura conclui instalação de LED nos jardins Felicidade e Leste Oeste

Bairros foram atendidos pela Sercomtel Iluminação, que continua com ações em outros pontos da cidade

A Prefeitura de Londrina concluiu nesta semana a implantação de iluminação LED (Light Emitting Diode) nos jardins Felicidade (região norte) e Leste Oeste (região oeste). A Sercomtel Iluminação, que projetou e executou os serviços, instalou 58 novas luminárias no Felicidade, atendendo nove ruas. No Leste Oeste, foram 30 luminárias em sete ruas. Agora são 13 o número de bairros já inteiramente modernizados (“Full LED”) em Londrina.

A administração municipal continua intensivamente com a execução do programa “Cidade Iluminada”, iniciado em fevereiro do ano passado. Está em fase de conclusão a implantação total de LED (313 luminárias) no Jardim São Jorge e Residencial Horizonte, na região norte, que deve ser entregue nos próximos dias, dependendo das condições meteorológicas – por questão de segurança, os técnicos da Sercomtel Iluminação não podem realizar serviços durante a chuva ou quando as fiações dos postes estão úmidas ou molhadas.

Zona rural – Os distritos também estão sendo atendidos pelo programa da Prefeitura. Os trabalhos da Sercomtel Iluminação foram iniciados no final do ano passado, e um cronograma de ação já foi elaborado e apresentado para os coordenadores distritais, em reunião realizada em dezembro. É prevista a modernização de 1.833 pontos, inclusive em vilas rurais.

Serão atendidos os patrimônios e distritos de Guaravera, São Luiz, Warta, Irerê, Paiquerê, Lerroville, Maravilha, Espírito Santo, Heimtal, Guairacá, Selva, Taquaruna, Regina e Três Bocas.

Até o final do semestre, Londrina estará se transformando no primeiro município com todos os perímetros urbanos dos seus distritos totalmente em LED, uma tecnologia mais eficiente e econômica em termos de iluminação pública.

Etiquetas
Mostrar mais

Marcelino Jr

Jornalista, consultor, editor literário e especialista em "Comunicação Organizacional: Gestão Estratégica" pela Universidade Estadual de Londrina.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos