Cidadão

Concha Acústica recebe evento em prol da tolerância religiosa

A iniciativa propõe o debate entre líderes de 17 religiões distintas, para estimular a tolerância religiosa e a paz

O Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), junto com o Grupo de Diálogo Inter-Religioso de Londrina (GDI), irá promover, no dia 18 de janeiro, das 8h às 10h, o evento “5ª Londrina Religiões Unidas pela Paz e em Prol da Tolerância Religiosa”, na Concha Acústica. A ação acontece desde 2015 e simboliza uma homenagem ao “Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”. A data, instituída por meio da Lei nº 11.635/07, é celebrada anualmente no dia 21 de janeiro. A Concha Acústica fica localizada na Praça Primeiro de Maio, esquina com a Rua Piauí.

Na ocasião, são esperados líderes de 17 religiões distintas para um debate que visa estimular a paz e a tolerância religiosa. Cada representante terá três minutos para abordar os assuntos. “Nós do Compaz e do GDI temos a clareza que dialogar não é convencer. Hoje há pessoas com a ideia equivocada que acham que é preciso dialogar para convencer. Acreditamos que é necessário ouvir para compreender. A pessoa não precisa mudar seu comportamento, ideia ou crença, mas pode se relacionar com outra ideia, com outra crença e ter um convívio pacífico. Este é o grande princípio do GDI”, contou o secretário do Compaz, Luis Cláudio Galhardi.

Qualquer pessoa pode comparecer ao evento. Na última celebração, realizada em janeiro de 2019, cerca de 200 interessados prestigiaram o debate. Ao final da atividade ocorrerá um “Abraço pela Paz”, onde os participantes circundarão toda a praça de mãos dadas.

A iniciativa conta com apoio da Associação Médica de Londrina (AML) e da Comissão da Promoção da Igualdade Racial e das Minorias da OAB-PR/Subseção Londrina.

 

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o representante da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Daniel Fermino da Silva, através do 43 99152-6578, e o pastor da Igreja Adventista, Anastassios Papadopoulos Papazoglou, pelo 43 9 9134-5445.

Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos