Cidade

Londrina vai sediar a 1ª Etapa do Brasileiro de Badminton

Depois de 12 anos sem eventos nacionais, a cidade recebe a primeira de quatro etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade em março


Londrina vai sediar a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton nos dias 12, 13 e 14 de março, quebrando os 12 anos em que não aconteciam disputas de nível nacional na cidade. As disputas serão realizadas no Londrina Country Club e terão entrada franca. A presença do medalhista de bronze nos jogos Panamericanos de 2007, Guilherme Kumasaka, está confirmada.
O coordenador da área norte do Badminton Federação Paranaense (BFC), Adriano Fiori, explicou a importância da cidade sediar a competição. “Serão mais ou menos 150 atletas brasileiros em busca da pontuação para o ranking nacional, assim, as melhores colocações vão participar dos torneios internacionais”. Londrina terá 12 atletas competindo.
Fiori falou ainda que, segundo pesquisas recentes, o Badminton é o esporte que mais cresce no Brasil, principalmente entre os jovens. “Os jovens de hoje querem um atrativo para a prática de esportes, e o badminton proporciona isso, pois é um esporte sem contato físico com o adversário, é fácil para aprender, além de ser divertido”, salientou.
O coordenador informou que vai acontecer também o Circuito Londrinense de Badminton, que já ocorreu no ano passado, porém ainda não em data definida devido ao calendário estadual. “Esperamos ter a data definida dentro de 20 dias”, apontou. Em Londrina, há em torno de 100 atletas que praticam o esporte, e a idade média são os adolescentes de até 15 anos, que se dividem em três locais de treinamento: o Centro Esportivo Maria Cecília, o Colégio Adventista  e no Londrina Country Club.
Quem quiser conhecer mais sobre o Badminton ou começar a praticar o esporte, pode entrar em contato com Adriano Fiori, pelo telefone 8413-5557.
(Londrina, 27 de janeiro de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos