Cidade

Novos engenheiros chegam para acelerar a desburocratização

Eles vão atuar na Secretaria de Obras, mais especificamente na fiscalização e aprovação de projetos e loteamentos.

Os primeiros vinte e um engenheiros aprovados no teste seletivo n° 211/2019, para atuarem na Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, iniciaram o exercício das funções nesta segunda-feira. Os profissionais foram recebidos primeiro no auditório da Prefeitura, por representantes das secretarias de Recursos Humanos e Obras e Pavimentação. Eles vão atuar nas diretorias de Aprovação de Projetos, Loteamentos, Pavimentação e Obras Públicas. Em seguida, receberam as boas-vindas do prefeito Marcelo Belinati, que delegou uma missão prioritária. “A cidade precisa de ainda mais agilidade na aprovação de projetos particulares e fiscalização de obras públicas. Esta gestão já fez uma grande revolução no setor, ao rever práticas e métodos, e agora estamos resolvendo uma lacuna antiga, a falta de profissionais em número adequado. Vocês chegam em um momento de muitas obras acontecendo, por isso a responsabilidade é gigante”, disse o prefeito.

A contratação dos engenheiros foi feita por período determinado, com duração de um ano podendo ser renovado para mais um, dependendo da necessidade da Prefeitura. Ao todo, por meio do teste seletivo, foram ofertadas 25 vagas, com objetivo de suprir a demanda urgente da Secretaria de Obras.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Adriana Martello Valero, deu boas-vindas aos engenheiros e falou sobre como funcionaria a integração dos profissionais. “Falaremos sobre as metas de trabalho, sobre a distribuição deles na área, com o objetivo de integrá-los ao ambiente da prefeitura e principalmente à área em que eles estarão alocados, que é a Secretaria de Obras”, afirmou. O diretor de Desenvolvimento Humano, Lucas Rigo, complementou com a análise do contrato de trabalho. “Ele contém cláusulas com direitos e obrigações, as regras e os benefícios trabalhistas. Na parte mais técnica, faremos uma explicação geral para todos”, contou.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, disse que os engenheiros vão suprir uma grande demanda existente na secretaria. “Não só na parte de serviços e obras, como também nas demandas reprimidas de aprovação de projetos, análises de processos de loteamento e processos de subdivisão. Nós temos milhares de processos tramitando na Prefeitura e a vinda destes profissionais, de forma emergencial, serve justamente para colocarmos em dia todas as aprovações de projeto”, apontou.

Verçosa contou que ainda foram selecionadas pessoas com bagagem profissional, para poder ajudar no acompanhamento e fiscalização das centenas de obras da Prefeitura. “Há, portanto, a necessidade de termos um reforço no quadro de servidores para que possamos dar sequência nos trabalhos de fiscalização destas obras”, frisou.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos