Sarau artístico Brisa é atração nesta quarta-feira
A apresentação tem como objetivo promover a inclusão de pessoas em situação de rua por meio do acesso à cultura
A Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) realiza, nesta quarta-feira (5), às 9h, o sarau “Brisa”. A proposta do projeto é fazer com que pessoas em situação de rua ou em acolhimento institucional tenham acesso a linguagens artísticas e culturais. O evento será realizado no Centro POP, localizado na Av Celso Garcia Cid, 1.265.
O projeto, que está em sua segunda temporada, proporciona um momento leve e artístico aos participantes, além de estimular reflexões sobre a sociedade brasileira, sendo focado em pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. “O projeto ocorre desde 2018 e é reconhecido e esperado com carinho pelo nosso público. Eles entendem a importância do que está sendo feito”, contou João Ribeiro, produtor do projeto.
Com proposta de inclusão social, o sarau abre espaço para que os ouvintes possam participar. “É um momento para envolver o público participante, deixando eles confortáveis e serem também criadores de arte”, explica o coordenador do projeto, Silvio Ribeiro.
A programação conta com a atração circense “Paixonites de um galalau”, de alunos e ex- alunos do curso de artes cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), seguida de uma apresentação de violão solo por Arthur Guimarães.
Até o final da temporada, o sarau terá mais duas apresentações, que trarão o diferencial de levar o público-alvo para assistir apresentações artísticas de grupos londrinenses já consolidados.
O evento conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), e apoio institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro POP.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Fundação Cultural Artística de Londrina (Funcart), pelo 3342-2362.
Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.Com