Warta finalmente tem uma escola municipal
Esta é mais uma escola erguida por construtora como contrapartida legal ao Município. Projetos, equipamentos e mobiliário ficaram por conta do Município

Após anos de luta e reivindicações da comunidade, o prefeito Marcelo Belinati inaugurou oficialmente nesta sexta a Escola Municipal Edmundo Odebrecht. A Warta é um dos distritos mais antigos de Londrina e até então não contava com uma escola municipal. A atual administração tem feito tratativas para que sejam cumpridas as contrapartidas legais decorrentes de construções e loteamentos em Londrina. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e o investimento de R$ 3,75 milhões nas instalações resultou do cumprimento de obrigação de novo loteamento da construtora MRV Engenharia e Participações S/A, que executou a construção.
A unidade já está em funcionamento desde o início do ano letivo, com 202 alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental (P4 ao 5º ano). Além destes, outros 32 alunos do C2 e C3 estão em processo de matrícula. A escola tem capacidade para atender até 442 alunos do Infantil e Fundamental. Hoje, 40 professores atuam na unidade.
Com um terreno de 3.648,72 m², sendo 1.863,15 de área construída, a escola conta com ambientes pedagógicos, administrativos e de serviços. São 11 salas de aula, que atendem as turmas do C2 e C3, em período integral, e do P4 ao 5º ano, em período parcial.
A unidade também possui brinquedoteca, biblioteca, sala de informática, quadra coberta, plataforma para atender alunos com deficiências, solário, salas de direção, coordenação e de professores, secretaria, almoxarifado, cozinha, refeitório, área de preparo de alimentos, depósito de alimentos e instalações sanitárias.