Cidade
Barbosa vistoria recuperação de adutoras do Cabrinha
A Secretaria de Obras começou hoje, a substituição das adutoras rompidas por deslizamento causado pelo alto volume de chuvas
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, iniciou hoje (dia 22) os procedimentos de recuperação da adutora do lago Cabrinha, localizada sob a rua Anuar Caram, na região norte da cidade. O reparo será feito, pois a antiga adutora, que conduzia a água do lago por baixo da rua até o córrego existente do outro lado da via, foi rompido, devido ao grande acúmulo de água da chuva no solo do local, que provocou um deslizamento de terra.
“É uma situação perigosa, pois a construção não foi programada para o volume de água que tivemos este ano por conta da chuva. Assim, vamos instalar adutoras de dimensão maior para suportar esse volume e evitar novos incidentes como este”, disse o secretário municipal de Obras, Nelson Brandão, que previu 30 dias para execução do serviço. Foram orçados aproximadamente R$ 60 mil para a obra.
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, vistoriou o trabalho dos operários no Lago Cabrinha, hoje a tarde, em companhia do secretário de Obras, Nelson Brandão; dos diretores da CMTU, Lindomar Mota dos Santos e Agnaldo Rosa e do diretor do Ippul, Marcello Teodoro.
(Londrina, 22 de fevereiro de 2010)




