Cidade
“Gabinete Aberto” atendeu hoje 63 casos e 112 pessoas
A atividade que ocorre às terças-feiras tem sido vista com bons olhos pelos londrinenses que procuram a prefeitura
O “Gabinete Aberto” que ,hoje (dia 23), completa cinco semanas, atendeu 63 demandas e 112 pessoas que vieram à prefeitura por diferentes motivos.Todos foram recebidos pelo prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e pela equipe de secretários no gabinete. Os atendimentos são feitos por ordem de chegada das 6h às 12h.A satisfação em ser atendida ficou perceptível no rosto da dona Maria Isabel Coutinho, aposentada de 76 anos. Ela contou que está muito feliz em vir até a prefeitura e poder ser atendida. Após conversar com Barbosa Neto, a aposentada disse que o Gabinete Aberto é maravilhoso, e que a atual administração é muito boa, pois, segundo ela, o prefeito tem como guia as duas coisas mais importantes: família e Deus. “Tem como não esperar o melhor de uma pessoa como ele?” salientou.
Há algumas pessoas que vêm simplesmente agradecer, como disse a dona de casa Maria Madalena Chaves, de 62 anos, pelas coisas que conseguiu, quando veio procurar o prefeito em outra ocasião. “A gestão do Barbosa está sendo excelente, ele tem contato com a população, sabe do que eles precisam”, falou. Maria, também, comentou a falta de sorte que a administração está tendo, com o excesso de chuvas, que atrasa a entrega das obras e cria buracos nas ruas “eu sei que ele trabalha muito e vai resolver esses problemas”, completou.
Quem concordou com a dona de casa foi o estudante Cleberson José, 26 anos. “Acho bom o contato com o prefeito, eu sempre gostei e apoiei o Barbosa, principalmente, por ele fazer um trabalho diferenciado dos governos anteriores”, falou.
Entre os funcionários, que auxiliam no atendimento, está o técnico de Gestão Pública, Ercílio Negrão, responsável pelas negociações referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). “É importante a orientação detalhada que a população recebe, principalmente, na minha área, que envolve desde a isenção do IPTU até o parcelamento de dívidas”, explicou.
(Londrina, 23 de fevereiro de 2010)
Foto: Luiz Jacobs




