Cidadão

Economia Solidária recebe visita de servidoras de Cascavel

Objetivo do encontro é conhecer a funcionalidade e operação do trabalho em Londrina, já que Cascavel pretende implantar definitivamente o programa


O Programa Municipal de Economia Solidária de Londrina recebeu hoje (16) pela manhã a visita de duas servidoras municipais da Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Cascavel. O objetivo principal da ação é conhecer a funcionalidade e operação do trabalho em Londrina, já que Cascavel vem promovendo várias medidas para implantar definitivamente o Economia Solidária na administração municipal.
Segundo a assistente social da Secretaria de Assistência Social e coordenadora de Inclusão Produtiva do Economia Solidária em Cascavel, Susan Medeiros Dal Molin, o projeto ainda está em fase inicial na cidade. “Começamos a pensar sobre a eficiência que o Economia Solidária poderia trazer para o nosso município. Procuramos Londrina justamente por este projeto ser referência no Paraná”, ressaltou. 
Para Luzia de Aguiar Soares, gerente da área de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência de Cascavel, a implantação do Economia Solidária é importante porque muitas pessoas são beneficiadas. “Acabamos promovendo a geração de renda desses produtores, um fator fundamental para o município, o que tem ocorrido eficientemente aqui, como do mesmo jeito desejamos fazer em Cascavel”, explicou.
A coordenadora do programa em Londrina, Sandra Nishimura, destacou o fato da cidade ser destaque para outros municípios. “A visita dessas duas servidoras municipais de Cascavel, como já aconteceu com pessoas de outras regiões, reforça a eficiência das ações e diretrizes que Londrina tem desenvolvido em relação ao Economia Solidária, ou seja, uma prova de que o trabalho está sendo bem executado”, disse a coordenadora.
O Programa Municipal de Economia Solidária consiste no trabalho intersetorial da Prefeitura de Londrina, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência, com apoio do Provopar Londrina. O objetivo é apoiar as iniciativas coletivas de trabalho e renda que se organizam com base nos princípios da economia solidária: cooperação, autogestão e solidariedade.
Os  interessados em conhecer mais sobre ações do programa podem visitar o Centro de Economia Solidária, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h na avenida Juscelino Kubitscheck (JK), n° 1.278, ou entrar em contato pelo telefone 3378-0577.
(Londrina, 16 de março de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos