Prefeitura e Sanepar analisam estratégias para o bom andamento de obras
Uma reunião aconteceu na sede da prefeitura, onde foi instituído um Grupo de Trabalho para acompanhar as obras e intervenções feitas pela Sanepar em vias da cidade
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Na manhã desta terça-feira (10), as equipes da Prefeitura de Londrina e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estiveram reunidas para analisar uma sistemática de planejamento e estratégias para a companhia ajudar o município no seu desenvolvimento socioeconômico, no que diz respeito à execução de obras e intervenções que necessitam de interferência da Sanepar. A qualidade do serviço prestado pela companhia e por suas empresas terceirizadas também esteve na pauta da reunião, que aconteceu na sede da prefeitura.
Entre os presentes no encontro estiveram os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; de Gestão Pública, Fabio Cavazotti; de Obras e Pavimentação, João Verçosa; do Ambiente, José Roberto Behrend e o gerente-geral da Sanepar, Rafael Sanitá Malaguido.
Durante a reunião, duas obras que têm interferência da rede da Sanepar estiveram na pauta de discussões. As readequações viárias da Avenida Ayrton Senna da Silva, que possui uma adutora de água que precisará ser remanejada pela Sanepar, e a pavimentação na Rua Peru, onde a prefeitura está executando a pavimentação e a Sanepar tem uma rede coletora de esgoto que também precisará de um remanejamento pela companhia.
“Com relação a Airton Senna, a prefeitura vai nos apresentar o seu projeto e, assim que chegar a parte da Sanepar, provavelmente em meados do ano que vem, nós entramos com nosso processo de remanejamento da adutora. Sobre a Rua Peru, no presente momento não conseguimos remanejar a rede coletora, então definimos, junto a Prefeitura, o prazo de 15 dias para o município terminar a sua parte e, na sequência, a Sanepar terá uma semana para trabalhar o remanejamento da rede”, contou o gerente-geral da Sanepar, Rafael Sanitá Malaguido.
Durante o encontro, também foi definida a criação de um Grupo de Trabalho técnico, com representantes da Prefeitura, Sanepar e da terceirizada da companhia, para criar um cronograma de acompanhamento de obras e intervenções e analisar se a metodologia de recomposição de solo, executada hoje pela Sanepar, é a mais adequada. Na próxima terça-feira (17), o grupo vai se reunir para discutir tecnicamente o assunto, com o objetivo de causar o menor transtorno possível para a comunidade e entregar um serviço com mais qualidade para a população.
“Precisamos ter este diálogo e aproximação constante com a Sanepar, para que as obras da Prefeitura que precisam de intervenções da companhia possam acontecer da melhor forma possível. Paralelamente, também discutimos e vamos manter esse diálogo sempre, sobre a qualidade da recomposição do asfalto que a terceirizada da Sanepar executa depois que ela faz obras nas pistas”, explicou o secretário Marcelo Canhada.
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O secretário de Gestão Pública, Fabio Cavazotti, contou que o Grupo de Trabalho vai analisar como o trabalho está sendo executado atualmente pela Sanepar, se é a melhor solução técnica e contratualizar isso, para entregar um serviço com mais qualidade para a população. “A ideia é que quando o cidadão passe pela rua que acabou de ser asfaltada ele não perceba quando a Sanepar fez alguma interferência. Hoje, infelizmente, vemos vias que acabaram de ser asfaltadas com deficiências, devido à execução de obras da Sanepar. Sabemos que o trabalho executado pela companhia é complexo, contudo é importante a qualidade desta recomposição”, apontou.