Prefeitura lança obras de infraestrutura urbana para regularização do Jardim Shekinah
Ordem de serviço será assinada nesta quarta-feira (11); serão investidos mais de R$1,600 milhões em recursos próprios da COHAB

Mais de 90 famílias residentes no Jardim Shekinah, região norte de Londrina, serão beneficiadas por obras de infraestrutura urbana, promovidas pela Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD). Nesta quarta-feira (11), o prefeito Marcelo Belinati e o presidente da Cohab-LD, Luiz Cândido de Oliveira, assinarão a ordem de serviço para autorizar a execução dos trabalhos. A solenidade será às 19 horas, na Rua José Maria Martins Pereira, 500, Conjunto Vivi Xavier.

Dentre as ações de infraestrutura no Jardim Shekinah, estão previstos os serviços de topografia, terraplanagem, implementação das redes de galerias pluviais, energia elétrica, distribuição de água e coletora de esgoto, meio-fio, pavimentação asfáltica, execução de calçadas, iluminação pública, sinalização viária e arborização.
Para realização destes trabalhos, a Cohab-LD contratou a empresa mediante processo licitatório. A previsão é que os serviços iniciem na quinta-feira (12), e o contrato estipula um prazo de oito meses para a conclusão.
De acordo com o presidente da Cohab-LD, a medida faz parte do Programa de Regularização Fundiária, e estão sendo investidos R$1.659.907,93 em recursos próprios da companhia. “Registramos famílias que residem ali há cerca de 20 anos, em uma ocupação irregular. Agora, a Prefeitura está promovendo a regularização, por meio da Cohab, e os moradores estão bem ansiosos. Há muitos anos eles aguardam pelas definições das ruas, ligações regulares de água e luz, ou seja, agora eles vão passar a ter a tão almejada cidadania”, destacou.
As famílias residentes foram cadastradas pela equipe da Cohab-LD. Após a instalação dos serviços de infraestrutura, o Município concederá oficialmente a propriedade dos terrenos aos moradores, com escritura lavrada e registrada em cartório.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o presidente da Cohab-LD, Luiz Cândido de Oliveira, no 3315-2202.