Cidadão

Município discute andamento de obras nas Unidades Básicas de Saúde

Representantes das empresas que executam os serviços participaram de reuniões para discutir os cronogramas

A Prefeitura está construindo e reformando Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em todas as regiões de Londrina. Para conferir o andamento destas obras, na tarde desta quarta-feira (11), representantes das empresas que executam os serviços participaram de reuniões para discutir os cronogramas e antecipar possíveis entraves.

Foto: Emerson Dias

Os encontros tiveram a participação dos secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; de Gestão Pública, Fábio Cavazotti; de Saúde, Felippe Machado e de Obras e Pavimentação, João Verçosa. Estavam presentes também diretores, gerentes e fiscais das secretarias envolvidas.

Na primeira reunião, foram discutidas as reformas das UBSs Campos Verdes, Santiago e Patrimônio Regina, que estão sendo realizadas pela Rezende Construções Civis. Nestas unidades, cerca de 25% dos serviços foram realizados, 5% a mais do que o previsto. “Isso ressalta a importância desse acompanhamento, para prevenir a ocorrência de atrasos nas obras. Estamos nos antecipando e cobrando das empresas que cumpram os cronogramas, ainda mais no caso das unidades de saúde”, afirmou Canhada.

Foto: Emerson Dias

O secretário municipal de Gestão Pública prevê que, caso a construtora Rezende mantenha o ritmo, as três UBSs devem ser entregues ao Município no decorrer do mês de maio. “Neste caso podemos constatar que a empresa está dando a celeridade necessária aos serviços, o que é muito importante já que são locais de atendimento em saúde, e estamos com uma expectativa muito boa para que a conclusão aconteça no prazo, ou até mesmo antes”, citou.

Foram discutidas também as reformas desenvolvidas pela Reconstrul Construções Civis (UBSs Marabá, Eldorado, Jamile Dequech), e a construção das novas unidades do Jardim Santa Rita e Vila Fraternidade.

Foto: Emerson Dias

As equipes da Prefeitura e os representantes das empresas, contratadas mediante processo licitatório, trataram das adequações necessárias em projetos e orçamentos, diante de novas demandas identificadas no curso das obras. Também foram planejados quais serão os próximos serviços a serem executados, e os secretário municipais frisaram a necessidade de que todos os projetos sejam realizados com extrema qualidade, no menor prazo possível.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, pelo 3372-4315.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos