Biblioteca Móvel Ambiental realiza novas atividades nesta semana
Projeto estimula a consciência ambiental nas crianças, promovendo o conhecimento e respeito ao ambiente

A Biblioteca Móvel Ambiental, projeto conduzido pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), está realizando novas atividades que tem por objetivo estimular a consciência ambiental nas crianças. As atividades começaram nesta quarta-feira (11) e continuam nesta e na próxima semana.
Nesta quinta-feira (12), os alunos do quarto ano da Escola Municipal Joaquim Vicente de Castro, localizada na Avenida Abraham Lincoln, 70, no Conjunto Habitacional Anibal S. Cabral, vão receber o ônibus educativo, que contém livros, revistas, gibis e vídeos sobre diversos temas ambientais. As crianças poderão, também, conversar com os profissionais da área ambiental assuntos como poluição, lixo, bem-estar do animal, e outros temas.
No dia seguinte, na sexta-feira (13), será a vez da Escola Municipal João XXIII, localizada na Rua Alfred Nobel, 507, na Vila Industrial. Os alunos também receberão o ônibus e terão um bate-papo sobre os temas ambientais, especialmente, sobre a dengue e as formas de contribuir com o ambiente para que o mosquito não prolifere cada vez mais.
Outras atividades serão realizadas na segunda-feira (16) e terça-feira (17), nas escolas municipais Anita Garibaldi e Irene Aparecida da Silva. Os alunos do segundo e do terceiro ano dessas escolas também poderão conferir o projeto e debater sobre os temas voltados às práticas de preservação do meio ambiente.
De acordo com a gerente de Educação Ambiental, Daniele Ferreira, as atividades realizadas neste ano pela Biblioteca Móvel, serão voltadas para a dengue. “Estamos com o objetivo de reforçar a campanha de conscientização sobre a dengue, já que é uma questão de saúde pública. Os profissionais vão conversar sobre diversos temas que são relacionados ao mosquito e, também, à questão de não jogar lixo na rua e de manter um ambiente organizado”, disse a gerente.
Além dos livros, gibis e revistas que são disponibilizados no ônibus móvel, as crianças poderão conferir vídeos animados que tratam da temática da educação ambiental e debater sobre esses temas. As aulas educativas são realizadas no período vespertino, das 13h30 às 17 horas.
Sobre o projeto – A Biblioteca Móvel faz parte do programa de Educação Ambiental, que tem por objetivo promover o acesso às leituras ambientais, estimulando as crianças, jovens e adultos a buscarem informações sobre o meio socioambiental, para completar e auxiliar o processo educativo dos menores.
Confira a agenda completa:
12/03 – Quinta-feira
Escola Municipal Joaquim Vicente de Castro – Avenida Presidente Abraham Lincoln, 70 – Centro Habitacional Anibal S. Cabral
Duas turmas de 4º ano
13/03 – Sexta-feira
Escola Municipal João XXIII – Rua Alfred Nobel, 507- Vila Industrial
Uma turma de 3º ano
16/03 – Segunda-feira
Escola Municipal Anita Garibaldi – Rua Santa Lídia, 95 – Jardim Espanha
Uma turma de 2º e uma turma de 3º ano
17/03 – Terça-feira
Escola Municipal Irene Aparecida da Silva – Rua Olinto Pedriali, 255 – Conjunto Habitacional Jamille Dequech
Uma turma de 2º ano e uma turma de 3º ano
18/03 – Quarta-feira
Mutirão da Cidadania no Jardim Bandeirantes
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a gerente de Educação Ambiental, Daniele Ferreira, através do número 3372-4769.
Texto: Luana Souza sob supervisão do N.Com