Cidade
Acordo prevê continuidade de obras em calçada
Prefeitura e ambulantes fizeram um acordo que permitiu que metade da calçada da Benjamin Constant fosse desocupada e começasse a ser reformada
O diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Nelson Brandão, se reuniu novamente com representantes dos vendedores ambulantes do Terminal Central na manhã de hoje. Outra reunião já havia sido feita ontem, e, na ocasião, Brandão solicitou dos vendedores uma sugestão para que as partes possam resolver o impasse da reforma nas calçadas do Terminal Urbano Central.
Na reunião de hoje, os ambulantes solicitaram novo prazo para apresentar uma proposta, que seria, no máximo, até a próxima segunda-feira, às 16h. “Em lealdade ao esforço da CMTU em resolver a situação, os vendedores concordaram em desocupar metade da calçada da rua Benjamin Constant, para que a reforma pudesse ser iniciada”, explicou Brandão. “A calçada já está sendo demolida pela CMTU e pela Secretaria de Obras, e provavelmente amanhã de manhã a empresa contratada já poderá iniciar a reforma”, afirmou.
O diretor explicou que as calçadas do Terminal têm levado cerca de 15 dias para terem as obras concluídas, mas, se a situação se sustentar, esta calçada em particular deve levar o dobro do tempo. “A não ser que os vendedores surjam com uma alternativa, o que pode acontecer amanhã, ou depois, enfim, no máximo até a segunda-feira”, declarou.
(Londrina, 23 de março de 2010)




