Cidadão pode contestar tributos sem sair de casa
População pode resolver suas pendências pela internet, por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI)

Os cidadãos que querem contestar quaisquer lançamentos de tributos municipais podem fazer isso sem sair de casa. A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) informa que é possível realizar a impugnação pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Além desse serviço, outros como a consulta ao Empresa Fácil Paraná, emissão de certidões e alvarás estão disponíveis e podem ser conferidos aqui.
Para contestar algum tributo basta acessar o site da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br) e clicar no ícone do “SEI”, além disso todas as recomendações estão postas no Decreto nº 319, de 13 de março deste ano, que pode ser lido clicando-se aqui.
Para contestar a cobrança é preciso anexar o documento que comprove a mesma. Para isso, o o contribuinte pode tirar uma fotografia pelo celular e adicioná-la no campo escolher arquivo. A intenção, segundo o secretário de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, é dispor de medidas que ajudem o cidadão a resolver suas questões sem precisar se deslocar até a sede da Prefeitura de Londrina.
Outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Fazenda, pelo 3372-4242 e com a Gestão de Informação e Arquivo Público da Prefeitura de Londrina pelo 3372-4155.