Cidade

Prefeitura entrega 50 toneladas de feijão para entidades assistenciais

124 instituições do município serão beneficiadas com a medida, totalizando 17.877 pessoas contempladas; produtos são provenientes do governo federal

O prefeito Barbosa Neto entrega hoje (8), às 15h, no Parque Ney Braga, 50 toneladas de feijão para 124 entidades assistenciais de Londrina, como centros de educação infantil, escolas de crianças especiais, casa de dependentes químicos, abrigos, asilos, hospitais e famílias sob risco nutricional.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com o Banco de Alimentos da Central de Abastecimento (Ceasa) da cidade,

Ao todo, 17.877 pessoas receberão o benefício no município, sendo que 8.500 são crianças que estudam nos 78 centros de educação infantil da região, incluindo os distritos rurais. Do total de centros de educação infantil, 8.500 crianças serão beneficiadas. A quantidade de feijão é suficiente para um período de três meses.

A entrega destes alimentos a entidades, muitas delas conveniadas com o município, proporciona uma economia de R$ 92.988,00 nos cofres da Prefeitura, levando em consideração o último preço pago pela Secretaria de Educação por um quilo do feijão, que foi de R$ 2,10.

Os produtos foram adquiridos pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, através da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O PAA visa fortalecer a agricultura familiar, comprando produtos da cesta básica desses agricultores, tais como arroz, farinha de mandioca, feijão, milho, sorgo e trigo.

Em novembro de 2009, a parceria entre o órgão e a administração municipal também já resultou na entrega de 19 toneladas de alimentos para 44 entidades de Londrina, distribuindo 10.920 kg de feijão e 8.150 kg de farinha de mandioca, totalizando 178 sacas.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos