Cidadão

Guarda Municipal prende dois homens por pesca ilegal no Parque Arthur Thomas

Agentes em patrulhamento preventivo constataram a prática ilegal na tarde de ontem (25)

Na tarde de ontem (25), agentes da Guarda Municipal de Londrina, em patrulhamento preventivo pela área externa do Parque Arthur Thomas, zona leste,  visualizaram dois homens que supostamente estariam pescando no lago. Após abordagem foi constatada prática de pescaria, o que é proibido.

Os suspeitos acessaram o parque através de um buraco feito em uma parte da cerca lateral, acessível pela rua Charles Lindermberg. O problema na estrutura foi relatado à Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA). O parque é uma das áreas de preservação ambiental do município. Portanto, a pesca ilegal é enquadrada como crime ambiental com pena de 1 a 3 anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente de acordo com a lei 9.605/98.

O inspetor Ederson Reis falou sobre essa ação da instituição. “Um dos trabalhos primordiais da Guarda Municipal é o patrulhamento preventivo nos Parques municipais. A preservação da fauna e flora em conjunto com a Secretaria do Ambiente visa manter o equilíbrio desses ecossistemas estabelecendo suas condições naturais”, informou.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de plantão para prestar esclarecimentos. A central da GM funciona 24 horas por dia e qualquer cidadão pode denunciar atitudes suspeitas pelo telefone 153.

Texto: Bruno Amaral/Defesa Social

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos