Faixa exclusiva para ônibus começa a ser pintada na Duque
A CMTU também continua com a adequação da sinalização vertical na avenida, e realiza vistoria de transporte comercial
As atividades programadas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para esta segunda-feira (12) irão contemplar os setores de Sistema Viário, Transporte Comercial, Trânsito entre outros. A CMTU mantém os serviços de fiscalização, capina de terrenos públicos, monitoramento de tráfego e atendimento ao público
As vistorias aos veículos do transporte comercial (táxi, moto-taxi e transporte escolar) continuam até o fim do mês, e os processos do chamamento dos mototaxistas, concluído na semana passada, começam a ser analisados a partir hoje. Já a coordenadoria de Sistema Viário continua com a implantação de sinalização vertical na avenida Duque de Caxias, e também inicia a pintura da faixa exclusiva para ônibus ao longo da avenida.
Agentes da Companhia estarão acompanhando o trânsito na esquina das ruas Quintino Bocaiúva e Benjamin Constant, e da avenida Dez de Dezembro com rua Portugal, além de prestarem apoio à poda de árvore na rua Robert Koch. Outros funcionários também continuam com o atendimento à população, fiscalização de Zona Azul e estacionamento regulamentado.
Os serviços de capina e roçagem continuam na região sul. Os bairros a serem atendidos são Jardim Tarobá, Mediterrâneo, Tucano e Burle Marx, conjunto Cafezal, Jamile Dequech e Chácara São Miguel. A retirada de entulhos acontece no jardim Novo Amparo, rua Serra Verde, no jardim Messiânico e em toda a região sul.
A coordenadoria que cuida da fiscalização dos terrenos particulares realiza levantamento de terrenos com mato alto para autuação no jardim Pérola, Cedro e Monte Sinai. A Coleta Seletiva continua a ser monitorada em todas as regiões da cidade e a fiscalização do aterro controlado também continua.
A fiscalização de rotina também acontece no transporte público, feiras e publicidade, além do atendimento a solicitações de pedido de alvará, autorização para utilização de espaço público e panfletagem, e cadastro de ambulantes e feirantes.
Foto: Luiz Jacobs




