Destaques

Após 30 anos, rua Dalva de Oliveira, na região leste, é asfaltada

Autoridades entregam asfalto na Rua Dalva de Olivera

Prefeito entregou hoje 6.600 metros quadrados de asfalto, 630 metros de galerias de água pluvial e 1.410 metros de meiofio na importante via do Parque das Industrias Leves

“Barbosa prometeu e cumpriu. Gaiolas Londrina agradece pelo asfalto na rua Dalva de Oliveira”. A faixa estampada na frente da empresa Gaiolas Londrina é o retrato da alegria com que os industriais receberam o prefeito Barbosa Neto hoje (14), na entrega das obras  de asfaltamento da rua Dalva de Oliveira, situada no parque das Indústrias Leves, na região leste. Foram 6.600 metros quadrados de asfalto, 630 metros de galerias de água pluvial e 1.410 metros de meiofio.

A obra era reivindicada há 34 anos. De acordo com o ex-vereador, Jorge Chiromatzo, presente no evento, que foi o autor do primeiro requerimento solicitando a obra no ano de 1976. “Esperávamos há mais de 30 anos. É uma obra que beneficia 10 empresas e mais de 500 funcionários”, disse o empresário Odair Terzioti, proprietário da empresa Gaiolas Londrina.

Além do prefeito, estiveram presentes na solenidade, o secretário de Obras, Marcello Teodoro; os vereadores Paulo Arildo (PSDB), Sebastião dos Metalúrgicos (PDT) e Tito Valle (PMDB), além de empresários e trabalhadores das indústrias instaladas no local, como a Vencofarma; Maxilos Baterias e Super Box.

Além da Dalva de Oliveira, a cidade inteira está recebendo  um dos maiores programas de asfalto “Temos diversas indústrias instaladas na rua Dalva de Oliveira, que acabavam sendo prejudicadas em sua produtividade, por causa da poeira e do difícil acesso. Com a chegada do asfalto, muitas dessas empresas já ampliaram seu parque industrial, por causa dos benefícios oferecidos com essa ação da administração municipal”, ressaltou o secretário de Obras, Marcello Teodoro.

O prefeito Barbosa Neto lembrou que, além da Dalva de Oliveira, a cidade inteira está recebendo um dos maiores programas de asfalto da história, em investimentos que ultrapassam os R$ 20 milhões de reais. “Assim como o lema de Washington Luis:  governar é abrir estradas, nosso lema é: governar é fazer asfalto”, discursou.

As obras de asfalto de galeria na rua Dalva de Oliveira custaram R$ 500 mil e foram realizadas pela empresa Gabriel & Filhos. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização fez a sinalização viária do local.

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos