Defesa Civil municipal distribui cartazes de combate e prevenção ao coronavírus
Material está sendo entregue em pontos de serviços essenciais e secretarias municipais

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), está fazendo a distribuição de 7.000 cartazes contendo informações sobre dicas de como prevenir e quais são os principais sintomas do novo coronavírus (COVID-19).
O material foi elaborado pelo governo do Paraná e está sendo distribuído pela Defesa Civil estadual para as coordenadorias municipais conforme demanda. A primeira remessa, 1.500 cartazes, chegou na semana passada e foi entregue para o setor operacional da Guarda Municipal de Londrina. De acordo com informações da inspetoria da GM os agentes, durante a fiscalização dos decretos municipais, estão distribuindo os materiais informativos nos estabelecimentos de prestação de serviços essenciais como supermercados, farmácias e postos de combustíveis.
Na tarde de ontem (30), a COMPDEC recebeu uma remessa com mais 5.500 cartazes. Dos quais 2.000 foram destinados para a Secretaria Municipal de Educação, outros 2.000 para a Secretaria Municipal de Saúde e 1.500 para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Para o secretário executivo da Defesa Civil municipal, André Saita, a nova remessa foi distribuída estrategicamente. “Essa remessa dividimos entre as secretarias municipais que continuam trabalhando diretamente nas campanhas de enfrentamento ao coronavírus promovidas pela Prefeitura. Estas secretarias, inclusive devem fornecer laudos obrigatórios para o FIDE [Formulário de Informações de Desastre]”, informou.
Texto: Bruno Amaral