Cidadão

Equipe de goalball de Londrina adapta treinos para período de pandemia

De casa, os atletas trabalham a sua forma física, em casa, com treinos orientados e supervisionados

Em meio à pandemia, os treinos das equipes esportivas precisam ser adaptados. Esse é o caso do time londrinense de goalball. Os atletas são orientados pelo professor e os treinos ainda são supervisionados. Cada atleta, em sua casa, faz o seu treino, a fim de não perder o ritmo quando voltar a competir.

O técnico Marcio Rafael da Silva, contou que o treinamento foi adaptado. “Os atletas estão treinando a parte não técnica da modalidade, com os trabalhos físicos. Então, têm sido passados alguns treinos físicos a eles. Eu passo um treino geral com exercícios que eles já estão familiarizados, por terem realizado ou em academias ou no Instituto Roberto Miranda, quando treinávamos. São exercícios de flexão, abdominal e com halteres”, acrescentou.

Os atletas contam com um acompanhamento. “A supervisão é feita por um relatório que os atletas mandam semanalmente. Sempre há uma conversa entre mim e eles para saber como foi e o que precisa ser modificado. Apesar das limitações de espaço que cada atleta tem, eles estão respondendo bem aos treinos e ansiosos para voltar os treinos presenciais e competições”, frisou Silva

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique Moreira dos Santos, enfatizou a importância de manter os treinos. “Nós estamos incentivando os projetos esportivos a continuarem seus treinamentos. Claro que de forma segura, para que não se propague a COVID-19. Os técnicos tem sido criativos ao passar os exercícios aos atletas que, de casa, seguem o cronograma. Assim, eles seguem preparados para quando voltarem as competições”, concluiu.

A equipe de goalball conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, através da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos