PROCON-LD notifica restaurante por possível falha nos serviços prestados
Consumidores fizeram denúncias ao órgão por se sentirem lesados no Dia das Mães, principalmente em relação ao tempo de entrega dos pedidos

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) notificou, nesta terça-feira (12), um estabelecimento alimentício situado em um shopping da cidade. A empresa deverá prestar esclarecimentos relacionados a possíveis falhas na prestação de seus serviços, principalmente no que diz respeito ao tempo de entrega dos pedidos, no domingo do Dia das Mães.
A denúncia se deu por meio de diversos consumidores que se sentiram lesados com o não cumprimento das ofertas do restaurante. Segundo o diretor-executivo do PROCON-LD, Gustavo Richa, a Gerência de Fiscalização vai realizar, imediatamente, a apuração dos fatos, a fim de que possam ser tomadas as medidas necessárias à proteção e a defesa dos direitos dos consumidores. “Outros consumidores que também se sentiram lesados podem fazer uma reclamação individual no PROCON e até solicitar o reembolso do valor gasto com o pedido, pois também vamos fazer a apuração disso”, afirmou.
Segundo Richa, ao receber a notificação, o estabelecimento terá o prazo de 10 dias para manifestar sua defesa e, caso comprovada a irregularidade, será emitido um auto de infração, passível de multa, aplicada de acordo com o faturamento da empresa. A multa pode variar de um salário mínimo até R$ 50 mil reais.
Os consumidores podem fazer denúncias como esta por telefone ou pela internet, pelo 3345-0272 e 3345-0396, pelo e-mail procon@londrina.pr.gov.br, por meio do celular do próprio diretor-executivo Gustavo Richa, no (43) 99914-3277, na página do PROCON na rede social Facebook, no endereço eletrônico https://www.facebook.com/ProconLd/.
Também é possível denunciar pessoalmente na sede do órgão, que fica na Rua Piauí, 1.117, mediante agendamento de horário pelos mesmos telefones e e-mail. O órgão funciona de segunda a sexta, das 9 às 15 horas.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o diretor-executivo do PROCON-Ld, Gustavo Richa, pelo (43) 99914-3277.