Autorizada a duplicação da Avenida Guilherme de Almeida
Serão investidos mais de R$2 milhões, para pavimentação de 5.110,52m²; ordem de serviço foi assinada pelo Município nesta quarta-feira (13)

A Prefeitura de Londrina autorizou o início da duplicação da Avenida Guilherme de Almeida, no trecho de aproximadamente 600 metros em pista única, localizado entre as ruas Rinaldo dos Santos e dos Zeladores, na região sul. Com investimentos totais de R$2.039.657,90, o Município contratou via licitação a empresa Obra Prima Engenharia, sediada em Londrina, e que terá o prazo de 150 dias para executar e concluir os trabalhos. O prazo será contado a partir do recebimento da Ordem de Serviço, que foi assinada pelo Município nesta quarta-feira (13).

Com a duplicação deste trecho, a Prefeitura prevê melhorias significativas no sistema viário da região, proporcionando maior fluidez do tráfego, mais segurança para pedestres, ciclistas e demais veículos, além de melhorias para a população que ali reside ou trabalha, incluindo mais conforto e agilidade no transporte público. “A Avenida Guilherme de Almeida é uma das mais importantes vias da região sul. E nós estamos assinando hoje a ordem de serviço, para duplicação até o Jardim União da Vitória, e recape asfáltico até o viaduto, próximo ao Conjunto Saltinho”, afirmou o prefeito Marcelo Belinati.
Dentre os serviços que serão executados durante a obra, o projeto prevê pavimentação asfáltica, com instalação de meio fio, calçada e novo gramado, sistema de drenagem, com execução de galerias pluviais, sinalização viária vertical e horizontal, entre outros. No total, a área total pavimentada será de 5.110,52 metros quadrados.