Cidade

Prefeitura inicia revitalização do Lago Igapó II

Entre outras melhorias, estão as calçadas do entorno que serão refeitas; obras começaram nesta quinta-feira (21)

Aproveitando o período de isolamento social e a diminuição de veículos nas vias urbanas, a Prefeitura de Londrina deu início à revitalização das calçadas do Lago Igapó II na manhã desta quinta-feira (21). O objetivo é entregar à população um espaço público que garanta mais segurança aos pedestres que utilizam o entorno do Lago Igapó para a prática de atividades físicas, como corridas, caminhadas e passeios de bicicleta, assim como para os motoristas que trafegam pela localidade. Para isso, está sendo feita toda a troca da calçada desse espaço, que é considerado um dos principais pontos turísticos de Londrina.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), Marcelo Canhada, a intenção do poder público municipal é revitalizar toda a área, por isso já foram feitas a recuperação do asfalto da via do entorno e a instalação de 305 luminárias de LED no anel interno e externo do Lago Igapó II, onde foram fixadas as luminárias e 6 mil metros de fios e cabeamentos para a estrutura de iluminação. Além disso, a ciclovia será pintada de vermelho no entorno do lago e toda a sinalização viária será refeita no local.

Foto: Emerson Dias

“Nós começamos a fazer um trabalho de revitalização no Lago Igapó. É uma licitação que foi feita antes da pandemia e entendemos que agora é o melhor momento para fazermos essa obra, porque não é um período de as pessoas utilizarem esse espaço e correrem o risco de se aglomerarem, pois estamos vivendo este período do novo coronavírus”, explicou Canhada.

A expectativa é que os serviços levem aproximadamente 90 dias para serem finalizados. Para as obras de revitalização do Lago Igapó, a Prefeitura de Londrina está investindo cerca de R$340 mil.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário da SMPOT, Marcelo Canhada, pelo 3372-4312.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos