Cidadão

Secretaria de Recursos Humanos promove atividades virtuais para servidores

Objetivo é auxiliar e orientar esses trabalhadores neste período de pandemia; dicas sobre bem-estar e adaptação no trabalho são temas da ação

Devido à nova rotina dos servidores municipais, como horário flexível ou jornadas alternativas de trabalho, adotadas por causa da Covid-19, o Programa de Atenção ao Servidor, realizado pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), adaptou as atividades para o formato on-line.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento da SMRH, Jaqueline Francis, as atividades estão acontecendo de forma remota, através das redes sociais, e-mail corporativo e da Intranet. “Estamos abordando nessas plataformas temas como comunicação assertiva, dicas de bem-estar para os servidores e, também, como enfrentar as dificuldades de adaptação do trabalho nesse novo contexto”, comentou.

Os materiais estão sendo divulgados no Canal Interação, disponível no portal do servidor e no Instagram @interacaopml. “Por meio desses canais, estamos passando as informações de novos cursos que forem surgindo, além de novidades publicadas semanalmente”, frisou. Com as atividades sendo realizadas nas plataformas on-line, houve a possibilidade de ampliar as ações para todos os servidores. A gerente destacou que a intenção do Programa de Atenção ao Servidor é atingir o maior número possível de funcionários, seja por meio das redes sociais ou através do Canal Interação.

O Programa de Preparação à Aposentadoria, que faz parte do Programa de Atenção ao Servidor, também está com as atividades acontecendo por meio das mídias sociais e do grupo de WhatsApp, em que os participantes recebem vários materiais.

Atendimentos – O atendimento social para os servidores está sendo realizado pelas assistentes sociais, da SMRH, Marcelle Diorio de Souza e Jeane Terezinha Buzzo Costa e deve ser agendado pelas assistentes através do telefone (43) 3372-4043.. Os servidores podem entrar em contato para procurar ajuda em relação às dificuldades encontradas na adaptação ao serviço neste período. “O objetivo é ajudar, orientar e apoiar esses servidores a lidar com o trabalho em home office, tirando dúvidas e auxiliando nas dificuldades que possam surgir”, destacou a gerente.

As atividades promovidas pelo Programa de Atenção ao Servidor são voltadas para o desenvolvimento profissional e pessoal do servidor. No entanto, a comunicação com o funcionário da Prefeitura de Londrina tornou-se mais importante neste período de pandemia. “A importância de desenvolver essas ações e continuar esse contato com os servidores, nesse cenário em que nunca havíamos passado, é auxiliar e orientar os servidores que sentem dificuldades e frustrações nessas adaptações”, destacou Francis.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a gerente de Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), Jaqueline Francis, através do telefone (43) 3372-4036.

Texto: Luana Souza sob supervisão dos jornalistas do N.Com

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