Cidade

“Gabinete Aberto” já recebeu mais de 1.000 pessoas

Na manhã de hoje, proposta de canal direto entre o prefeito e a população da cidade ouviu 77 pessoas e registrou 42 atendimentos


O “Gabinete Aberto”, proposta do prefeito Barbosa Neto para melhorar a comunicação direta com a população de Londrina, chegou hoje à 12ª semana de atendimentos realizados. Desde o dia 19 de janeiro (no feriado de Carnaval o serviço não funcionou), 1156 pessoas foram ouvidas pelo prefeito e 565 demandas diferentes foram registradas.
Na manhã de hoje, 77 pessoas compareceram ao gabinete, algumas trazendo os mesmos pedidos, totalizando 42 demandas diferentes. Entre as reivindicações, pedidos de poda de árvores, asfaltamento de ruas, além de diversas sugestões para festas rurais nos distritos, patrocínios para programas esportivos, entre outros. Muitas pessoas se dirigem ao gabinete, também, para renegociar dívidas com a Cohab e o IPTU.
O atendimento é realizado todas as terças-feiras, entre as 8h e as 12h. É preciso ressaltar, no entanto, que o cidadão deve chegar ao gabinete o mais cedo possível, por volta das 8h da manhã, horário em que é feita a distribuição de senhas para organizar o atendimento. Muitas vezes, a procura é intensa.
Por ocasião da inauguração do serviço, o prefeito Barbosa Neto explicou que este era um importante canal de comunicação com a comunidade. “É uma obrigação nossa prestar este atendimento. Estamos democratizando o acesso, oportunizando as pessoas falarem com o prefeito. É importante para comunidade. É um contato direto com o prefeito”, afirmou.
(Londrina, 20 de abril de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos