Programa de Atenção ao Servidor oferece livro através da internet
A obra “John e George: O cão que mudou a minha vida”, de John Dolan, foi disponibilizada para acesso de todos os servidores municipais de Londrina

O Programa de Atenção ao Servidor, desenvolvido pela Gerência de Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), disponibilizou gratuitamente, nesta quarta-feira (3), o acesso virtual ao livro “John e George: O cão que mudou a minha vida”, de John Dolan, para todos os servidores municipais da Prefeitura. A obra é uma indicação da Diretoria de Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, com o intuito de promover o bem-estar e o hábito da leitura.
O livro é baseado na história real de um homem e de um cão, que após se encontrarem em determinado momento da vida, passam a construir uma relação muito esperançosa.
De acordo com a gerente de Desenvolvimento da SMRH, Jaqueline Francis, a iniciativa é uma forma de aliviar o estresse causado pela pandemia do novo coronavírus. “Em todos os aspectos da vida há a importância da leitura. Não apenas no trabalho ou no momento de estudo. Este hábito auxilia muito na evolução pessoal do indivíduo. Por isto queremos divulgar temas importantes, como o do livro de John, o qual conta uma história real e traz um exemplo para a gente poder refletir, numa época de grande alteração nas rotinas diárias. Além disto, a leitura ajuda na redução do estresse, na melhora da escrita e no raciocínio lógico”, frisou.
Servidores interessados em ter acesso à obra, podem acessá-la através do portal Interação, da Prefeitura, ou realizar o download do livro clicando aqui. Para mais informações há uma publicação fixa no Instagram da SMRH (@interacaopml), contendo outras explicações sobre a obra.
Esta é a primeira indicação de leitura realizada pelo Programa de Atenção ao Servidor. A ideia é que com o apoio da Diretoria de Bibliotecas, mais livros sejam disponibilizados via internet. “O objetivo é oferecer acesso à leitura neste período de quarentena. Além disto são livros que podem ser baixados gratuitamente. Dicas muito bem avaliadas pelos servidores da Secretaria de Cultura, os quais possuem bastante conhecimento na área”, destacou Francis.
O programa – O Programa de Atenção ao Servidor, concebido em 2019, está em sua segunda edição. Neste ano, o objetivo principal foi expandir o alcance da iniciativa, por meio de diversos projetos. Devido à pandemia do COVID-19, a internet virou uma alternativa a fim de dar continuidade nas atividades propostas. Com o auxílio do portal Interação e do Instagram (@interacaopml), a SMRH publica diversas ações visando a evolução pessoal e profissional dos servidores municipais.
As atividades são divulgadas sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. O próximo post será um vídeo sobre meditação com o professor Deo Marco. Na oportunidade o profissional irá explicar o hábito de meditar como estratégia para melhorar a gestão do estresse durante a pandemia.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a gerente de Desenvolvimento, Jaqueline Francis, da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), através do telefone (43) 3372-4040.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com