Cultura atualiza agenda de atrações
Oficinas, contação de histórias, show e podcast são algumas das atrações dessa semana; a programação contempla adultos e crianças

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) divulgou ontem, quarta-feira (3), a Agenda Virada Cultural. O objetivo do projeto é incentivar o acesso à cultura e criar opções de lazer e entretenimento em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus. O material é inteiramente on-line e pode ser acessado pelo site http://www.londrina.pr.gov.br/plataforma-londrina-cultura, ou ainda quem preferir poderá receber por e-mail. Para isso basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para: acaocultural@londrina.pr.gov.br.
A programação que vai de quatro a dez de junho traz diversas atrações, entre elas estão oficinas, contações de histórias, show, podcast, maquiagem artística, festival de música, indicações de livros, acervos de obras de arte, talk show e uma vasta programação de cursos.
Uma das novidades da semana fica por conta do Canal Londrina Cultura. O projeto que posta vídeos semanais divulgará, amanhã (5), às 14h, um novo material que explica como fazer peticionamento intercorrente no sistema SEI. Outra novidade é o festival musical “Sonora Londrina”, projeto colaborativo que fará um show on-line com banda e convidados.

Infantil- A criançada terá muita alegria com o palhaço Ritalino, que traz entrevistas cômicas no formado de talk show, sem contar com o projeto “Musicando na Escola” e as contações de histórias da professora e atriz, Vanessa Cretuchi.
A Secretaria Municipal de Cultura realiza a Virada Cultural em parceria com os Conselhos de Cultura e de Patrimônio Cultural, Comitê Municipal de Economia Criativa, SEBRAE e Arranjo Produtivo Local do Audiovisual de Londrina (APL do Audiovisual).
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, pelo 3371-6600 ou 99947-7006.
Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.com