Prefeitura prorroga prazo para servidores abrirem conta no Itaú
A partir de agosto, os vencimentos serão pagos através deste banco, que é o novo gerenciador da folha de pagamento

A Prefeitura de Londrina prorrogou o prazo para que os servidores municipais, da administração direta e indireta, atualizem suas contas bancárias para pagamento dos salários, até o dia 24 de julho. A partir de agosto, os vencimentos serão pagos através do banco Itaú, novo gerenciador da folha de pagamento da Prefeitura de Londrina, definido mediante processo licitatório.
De acordo com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), dentre os 13.183 servidores ativos e inativos da Prefeitura, 2.530 ainda não realizaram o procedimento, o que representa 19% do total. Deste percentual, 639 são servidores ativos e outros 2.530 são aposentados ou pensionistas.
Quem ainda não é cliente deste banco, deve abrir uma conta salário ou conta corrente. Para facilitar o acesso, há vários canais de atendimento disponíveis. Por meio do pelo telefone 0800-555-7071, o servidor ativo, aposentado ou pensionista pode agendar o dia e horário para atendimento, em locais de Londrina e cidades próximas. O telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e também aos sábados, das 9 às 15 horas.
Os que já forem correntistas precisam vincular o recebimento de salário à sua conta. Neste caso, basta efetuar a autorização para receber seus vencimentos na conta existente. Esse procedimento pode ser feito no caixa eletrônico ou no site, clicando nas opções “Salário – Cadastrar conta para o Recebimento do Salário”, ou pelo aplicativo no celular, clicando em “Iniciais do seu nome – Autorizar salário em conta”. É preciso informar o CNPJ do pagador, conforme consta no informe anual de rendimentos.
Independente do canal escolhido pelo servidor para abrir a conta, ou se for correntista antigo e fizer a vinculação, não é necessário contatar a SMRH. O próprio banco irá repassar os dados da conta, para que os vencimentos sejam debitados. Aqueles que não abrirem a conta até o dia 24 de julho, poderão ficar sem receber os vencimentos a partir de agosto.
Passo a passo on-line – Há também a opção de abertura da conta por meio digital. Basta fazer download do aplicativo Itaú Abreconta, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Após baixar o aplicativo, é necessário fazer um cadastro informando os dados pessoais, selecionar a opção “Conta corrente com recebimento de salário”. Depois incluir o CNPJ e nome da empresa (da Prefeitura de Londrina, o CNPJ é 75.771.477/0001-70), e em seguida escolher o pacote de serviços e produtos mais adequados. É preciso anexar uma foto do documento de identificação, dos dois lados, e também duas selfies. A pessoa deve escolher a agência bancária de seu interesse e criar a senha do seu cartão e de acesso aos serviços do Itaú. Por fim, conferir os dados informados e confirmar. Ao final do procedimento, será informado o número da sua agência e de sua conta. O cartão bancário será entregue em até 10 dias úteis, no endereço informado.
Outra opção para abrir a conta por meio do celular é utilizando o QR-Code. Ao focar a câmera do telefone, será aberto link do site do banco, onde devem ser anexados os documentos de identificação pessoal, RG ou CNH, e o número do CNPJ da Prefeitura. Na sequência, é necessário criar um login e senha, preencher os dados e configurar a sua conta corrente. Após a aprovação, que deve ocorrer em até cinco dias, o cartão é encaminhado ao endereço pessoal informado no cadastro.
Benefícios – Todas as contas abertas pelos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura terão isenção total no valor da tarifa dos principais pacotes de serviços. Essa isenção é válida até agosto de 2025. Caso seja solicitado cartão de crédito, também terá anuidade grátis, para titular e adicional, até agosto de 2025.
As demais vantagens incluem valores reduzidos de taxas para empréstimos pessoais, financiamento de veículos e créditos imobiliários; 10 dias sem juros no cheque especial; rede de descontos e ofertas exclusivas; entre outras vantagens.
Para a imprensa: outras informações com a secretária municipal de Recursos Humanos, Adriana Martello Valero, no 3372-4421.
Texto: Dayane Albuquerque e Juliana Gonçalves