Tem live hoje, sexta, sobre violência doméstica
O encontro ocorrerá no Instagram da SMPM e faz parte da série de ações direcionadas ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) irá promover, nesta sexta-feira (24), às 17h, através do seu perfil oficial no Instagram (@sec.mulherlonrina), mais uma live com o intuito de oferecer suporte às mulheres, acerca do contexto de relacionamento abusivo. Ministrado pela diretora de enfrentamento à violência contra a mulher da SMPM, Karen Ikeda, e pela palestrante, Monalisa Martins, o encontro terá como tema “O amor próprio como instrumento de superação da violência doméstica”.
De acordo com Ikeda, para livrar-se de um relacionamento abusivo é extremamente necessário estar bem consigo mesmo. “A questão do amor próprio é bem relacionada aos tipos de violência psicológica e emocional. Muitas vezes a mulher acaba se envolvendo num relacionamento abusivo, justamente pela visão que tem dela mesma. Ainda mais quando o companheiro alimenta isto, a desqualificando. Temos que entender, portanto, que o nosso primeiro relacionamento é conosco. É necessário se fortalecer enquanto mulher. Só assim será possível superar esta condição de violência”, explicou.
A ação faz parte da série de atividades que marcam o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, celebrado anualmente no dia 22 de julho, no Paraná. A ideia é que novos encontros sejam realizados, nas próximas semanas, ainda com o objetivo de discutir assuntos relacionados à violência doméstica.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas a diretora de enfrentamento à violência contra a mulher, da SMPM, Karen Ikeda, através do telefone 3378-0119.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com