Cidade

Educação aguarda posicionamento de mantenedora da creche Alaíde

A secretária de Educação, Karin Sabec, recebeu hoje (21), no gabinete, representantes do centro Alaíde Fausto de Souza para definir ações emergenciais; a prefeitura aguarda posicionamento


A secretária Municipal de Educação, Karin Sabec, realizou hoje (21), pela manhã, uma reunião com a direção do centro Alaíde Fausto de Souza, Vila Nova, e a promotora da Vara da Infância, Édina Maria Silva de Paula, que definiu algumas propostas emergenciais para que seja normalizado o atendimento às crianças da unidade.
De acordo a secretária, a Prefeitura de Londrina aguarda, ainda hoje, o posicionamento da mantenedora, diante das propostas feitas pela Educação de fazer um balanço da atual situação financeira da creche e, então, decidir se continua ou não com a instituição.
“A mantenedora deve dar uma resposta até o fim da tarde e,caso eles não aceitem as condições propostas, nós já temos duas entidades interessadas em assumir a creche. Esperamos que amanhã (22), logo cedo, já tenhamos tudo definido e que, na quarta-feira (23), o atendimento volte ao normal”, informou a secretária.
Karen informou, ainda, que os outros três centros de educação infantil mantidos pela Rede Metodista, que estão fechados, pelo não repasse,  deve-se ao atraso no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos funcionários da instituição.
Conforme a secretária, a Rede Metodista informou que já procedeu ao pagamento, porém, o fez, em Brasília, e como o comprovante não chegou  a Londrina, a secretaria aguarda a apresentação das guias para liberar o repasse. “Assim que for apresentado, os recursos serão liberados. A perspectiva é que, no início da semana, a situação seja normalizada”, destacou.
(Londrina, 21 de junho de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos