Cidadão

Vacinação contra a gripe volta no dia 15 de agosto

Sábado passado teve campanha no CMEI Valéria Veronesi e na Escola Moacyr Teixeira. Novamente muita gente faltou.

No último sábado quase 5.600 pessoas compareceram em dois postos de atendimento montados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina para serem imunizadas contra o vírus Influenza, causador da gripe. Foram disponibilizadas 7 mil doses da vacina para pessoas que agendaram um horário, por meio do site da Prefeitura de Londrina. A vacinação aconteceu das 8h às 18h, na sede do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (CMEI), região central, e na Escola Municipal Moacyr Teixeira, localizada na região norte. O público-alvo dessa ação foi o público em geral , maior do que seis meses de idade.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Sônia Fernandes, muitas pessoas não comparecerem para tomar a vacina mesmo tendo agendado o horário previamente. “Das 7 mil doses disponíveis, nós aplicamos em torno de 5.600. De novo houve muita falta das pessoas que agendaram o horário e não foram tomar a vacina. Mas, de qualquer forma, tudo transcorreu tranquilamente e organizado. Agora, daremos uma pausa na vacinação da gripe para começarmos a campanha para a vacina do sarampo”, explicou.

Drive-thru da gripe e do sarampo – A assessora técnica da Diretoria de Atenção Primária, da SMS, Daniela Carvalho, lembrou também que a próxima iniciativa para vacinar a população contra a gripe será no dia 15 de agosto, quando a Secretaria de Saúde disponibilizará a vacina contra o sarampo também. Tudo acontecerá através de um sistema de Drive-thru. Por isso, não será necessário agendar horário.

Cerca de 100 profissionais estarão à disposição para atender a população. Poderão se vacinar contra o sarampo os adultos de 20 a 49 anos e contra a gripe todas as pessoas acima de 6 meses. Serão disponibilizadas 10 mil doses das vacinas, das 9h às 18h, no estacionamento do Shopping Catuaí, que fica na Rodovia Celso Garcia Cid, 5.600.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Sônia Fernandes, pelo 3372-9479 e com a assessora técnica da Diretoria de Atenção Primária, da SMS, Daniela Carvalho, pelo 3372-9430.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos