Ação conjunta entre GM e PM localiza suspeitos de assalto
Duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia; uma arma, celulares e o veículo foram recuperados

A central de emergência da Guarda Municipal(GM) de Londrina recebeu uma ligação informando um roubo na residência de um GM, por volta das 8h. De acordo informações do agente, ele foi surpreendido pelos assaltantes quando saia de casa. Eles levaram uma pistola particular calibre 380, uma espingarda calibre 12, uma espingarda de pressão, um veículo e alguns objetos.

O GM, que estava de folga, foi amarrado pelos suspeitos, porém conseguiu se soltar e acompanhar o trajeto da fuga até as proximidades do bairro Nossa Senhora da Paz (Bratac), zona oeste. As equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil se mobilizaram e foram até o bairro para tentar localizar os assaltantes. Durante as buscas, equipes da Guarda Municipal receberam informação de onde estavam os suspeitos. Após buscas em uma residência, duas pessoas foram abordadas e a pistola do agente foi encontrada escondida embaixo de um travesseiro, juntamente com alguns celulares. Minutos depois o veículo Renaut Duster, levado pelos assaltantes, foi encontrado pela Polícia Militar nas proximidades de onde estavam os suspeitos.
Diante dos fatos, os suspeitos e os objetos encontrados foram encaminhados para delegacia de plantão. As equipes policiais continuam as buscas para localizar os demais pertences e outros envolvidos no assalto. A ação contou com o apoio de policiais militares do 5º Batalhão e da 4ª companhia, e de policiais do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
Texto: Bruno Amaral/Defesa Social