Mesatenistas londrinenses são campeãs no Rio de Janeiro
Daniela Yano e Hanna Ueda ganharam uma medalha de ouro e uma de bronze cada; as atletas recebem apoio da Fundação de Esportes de Londrina
As mesatenistas londrinenses Hanna Ueda, de 12 anos, e Daniela Yano, de apenas, 10 anos, foram destaques durante a III Copa Brasil Sul Sudeste de Tênis de Mesa, que foi realizado de quinta-feira (5) até ontem (8). O torneio, que ocorreu no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, é o segundo maior do Brasil e contou com a participação de 256 atletas.
As duas atletas londrinenses competiram pela equipe Acel/Atemel/FEL. Hanna Ueda foi campeã na modalidade Rating I Feminino – rating é um tipo de competição baseado no nível técnico do competidor, ou seja, sua pontuação na Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), desconsiderando possíveis diferenças de idade. A mesatenista de 12 anos também ficou em terceiro lugar no Ranking Olímpico mirim (disputa entre atletas de idades semelhantes).
Já Daniela Yano foi a grande campeã no Ranking Olímpico pré-mirim e também conquistou o terceiro lugar no Rating E feminino. “Ela é a maior promessa do tênis de mesa brasileiro”, destacou o treinador das duas atletas, Jiro Willian Kumagai. O técnico frisou que, além das duas, outras jovens promessas do tênis de mesa de Londrina estão competindo em alto nível em torneios brasileiros e latinoamericanos.
“É um trabalho de preparação para formar grandes atletas para as Olimpíadas de 2016, que serão no Brasil”, lembrou Willian Kumagai. Nesta semana, Hanna Ueda e Daniela Yano já devem retomar os treinamentos, visando ao Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que ocorre em outubro, também na cidade maravilhosa, e os Jogos Paranaenses da Juventude, que é disputado em novembro.
A equipe recebe apoio da Prefeitura de Londrina, pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Foto: Divulgação




