Eventos esportivos marcam fim de semana
Destaque para a estreia do NBL, amanhã, no Campeonato Paranaense de Basquete; outras três atividades estão programadas
Para quem é apreciador dos esportes, o fim de semana será de agenda lotada. Cinco eventos estão programados para acontecer em Londrina, entre amanhã (14) e domingo (15). Todas as atividades têm entrada franca e contam com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Taekwondo
As atividades começam às 9h de sábado, no Londrina Country Club (rua Fernando de Noronha, nº 977), com a Seletiva Nacional para o Pan-Americano de Taekwondo. Grandes nomes brasileiros da modalidade, como Diogo Silva (ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007), Licínio Soares (campeão do Pan-americano de taekwondo, em 2008) e Talisca Reis (medalha de prata nos Jogos Sul-americanos de 2010) estarão presentes.
Promovido pela Associação Londrina Taekwondo (ALT) e pela academia Madureira, que conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e da Sercomtel, o evento traz como novidade o uso de coletes eletrônicos, pela primeira vez no Paraná. Os coletes servem para minimizar possíveis erros de marcação da arbitragem. A competição será realizada amanhã, até 16h, e no domingo, das 9h às 13h.
Ginástica
Também amanhã, a partir das 14h, o Campeonato Paranaense de Ginástica Artística feminino reúne ginastas de 8 a 14 anos (categorias pré-infantil a juvenil) de Londrina, Paranaguá e Telêmaco Borba. A organização é da Federação Paranaense de Ginástica (FPRG), em parceria com a Associação Londrinense de Ginástica Artística (Alga), onde acontece o torneio. A Alga se localiza na rua Monte Castelo, nº 100, jardim Higienópolis, região sul.
Basquete
O grande destaque é a estreia da equipe do Novo Basquete Londrina (NBL) no Campeonato Paranaense de Basquete. O primeiro jogo ocorre amanhã, a partir das 15h, contra o Pato Branco, no ginásio do Canadá Country Club (avenida Juscelino Kubitscheck, nº 1.854).
Com um plantel de 12 atletas, mesclando rostos já conhecidos da torcida (metade do grupo é formada por jogadores reaproveitados do time que disputou o Novo Basquete Brasil (NBB), no ano passado) com jovens promessas, o time segue comandado por Ênio Vecchi, treinador renomado no cenário nacional, amado pela torcida local, cuja carreira está intrinsecamente ligada à história do basquete londrinense.
No domingo, a modalidade continua em cartaz, com a promoção do Festival da Liga Metropoliana de Basquete, a partir das 8h30, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) (avenida Comandante João Ribeiro de Barros, nº 461). Quatro entidades disputam o título, em duas categorias: jogadores de 10 a 11 anos e de 12 a 13 anos.




