Prefeito recepciona novos funcionários da Obras
Cerca de 50 trabalhadores foram contratados por teste seletivo em caráter de emergência, e vão contribuir para a meta da gestão de revitalizar a malha asfáltica da cidade
O prefeito Barbosa Neto deu as boas vindas na tarde de hoje (23) aos novos funcionários, contratados em caráter emergencial por teste seletivo para trabalhar na Secretaria de Obras e Pavimentação. Os contratos têm duração de um ano e são prorrogáveis por mais um ano. A medida foi tomada para atender à demanda de mão de obra, devida ao grande volume de obras realizadas pela gestão, com a meta de revitalizar a malha asfáltica de Londrina.
Barbosa Neto comentou em seu discurso a extensão do compromisso assumido pela administração municipal em relação às reformas. “Nós temos uma malha viária equivalente à distância daqui até Aracaju, no Sergipe. São 2.400 quilômetros. É como se todo dia, se cuidasse da pista que liga Londrina até Aracaju, é muito longe. Muita estrada, muito asfalto, mas a gente vai confiar em vocês para este trabalho”, discursou o prefeito.
“A nossa administração fez do buraco nas ruas o inimigo número um. Mais do que um problema de trânsito, é um problema de segurança e saúde pública. Se o médico e o enfermeiro salvam vidas ou auxiliam no processo de dar a luz, o conserto dos asfaltos também significa salvar vidas. Buraco causa acidente, que mobiliza policiais, tirando efetivo de serviço, e mobiliza transporte e hospitais”, enalteceu Barbosa Neto.
O secretário de Obras, Marcelo Teodoro, pontuou os investimentos realizados pela Prefeitura no setor durante a atual administração, ressaltando o projeto de reconstrução do Pavilon. “A cidade tem cobrado muito isso do município. Por meio deste concurso e outros investimentos, como a aquisição de uma nova Usina do Asfalto, que aguarda apenas a autorização do BNDES para a implantação em Londrina, estamos dando uma resposta mais efetiva para a cidade”, afirmou Teodoro.
“É um momento histórico para a cidade de Londrina, já que não temos essa usina hoje funcionando devido a problemas com o meio ambiente. Nós estamos mudando para um novo local adaptado, que possa receber a usina. Vocês vão ser, realmente, o nosso braço direito à frente deste projeto”, completou o secretário.
O assessor especial da Secretaria de Obras, Agnaldo Rosa, lembrou a relevância do Pavilon e a importância de sua retomada. “Na década de 1970, eu fui um dos fundadores do Pavilon, que era uma máquina administrativa mais forte que a Sanepar, que a Sercomtel. Foi a grande responsável pela implantação da infra-estrutura da cidade que aí está. É um desejo do prefeito recompor toda a malha viária de Londrina, e fazer com que o Pavilon volte a ser muito forte. Vamos construir uma empresa pública que será invejada pela iniciativa privada”, comentou Agnaldo Rosa.
O secretário de Gestão Pública, Marco Antonio Cito, também esteve presente na cerimônia, e destacou a capacidade e o potencial dos novos funcionários, considerando a concorrência do teste. “Até pela questão dos prazos, essa preocupação com o número de inscritos, e para 50 vagas nós tivemos 800 pessoas concorrendo, em uma semana de publicação. E vocês foram os que mais se empenharam, tiraram as melhores notas e vão poder fazer parte desta família”, parabenizou o secretário. Após a cerimônia, os novos funcionários receberam orientações sobre a contratação e foram encaminhados para o exame médico que antecede a nomeação.